(55) 3226.9276
(55) 9 9212.0150

Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES DA ESPAÇO GRÁFICO

CONTESTAÇÃO

1. Caso constate problemas relacionados à impressão, o cliente deverá contatar o atendente no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do material*. A partir daí será aberto um processo de contestação, cujo objetivo é identificar se houve falha na produção.

2. Caso a reclamação seja online: Envio de fotos e vídeo em boa qualidade para fins de  verificar o problema informado

3. Após a anexação das informações e fotos, a Espaço Gráfico terá o prazo de um dia útil para retornar ao cliente.

4. Podem ser solicitadas novas  fotos ou até um vídeo curto para melhor análise. Em ocasiões dessa natureza, será feito contato com o cliente por meio do whatsapp, presencial ou email.

5. Caso não seja possível identificar o erro pelo vídeo ou foto enviada – como no caso de erro em gramatura, por exemplo -, será necessário trazer o material até a empresa ou reenvio de volta (somente o item, dentro de um pedido, que apresentou erro). Nessas ocasiões, todos os custos referentes ao envio serão de responsabilidade da Espaço Gráfico.


6. Caso o cliente não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em até 7 dias corridos, o pedido de contestação será automaticamente expirado.

7. É imprescindível que o cliente mantenha o material consigo até a finalização do processo de contestação e ou deixar na Espaço Gráfico.

CANCELAMENTO DE PEDIDOS E/OU ITENS

8. O cancelamento de um pedido ou de um ou mais itens de um pedido pode ser realizado desde que o pedido e/ou item ainda não esteja em produção. É possível também realizar um cancelamento entrando em contato pelos canais de atendimento ou diretamente na loja. Se não houver resposta nos canais de comunicação, o cliente deve ligar para a loja ou vir até a loja presencial.

9. Não é possível efetuar cancelamento de pedidos ou itens que já estejam em processo de produção.

10. Para cancelamentos efetuados antes de o pedido e/ou item entrar em processo de produção, será realizada a devolução dos valores referentes ao valor total do pedido ou item, incluindo valores de frete, quando houver pagamento deste.

11. A devolução dos valores referentes aos pedidos adequadamente cancelados (ver itens deste tópico) será procedida de acordo com a modalidade de pagamento escolhida.

12.  Cartão de crédito: o estorno será realizado mediante análise do financeiro da Espaço Gráfico, para viabilizar a melhor forma possível do estorno.

13.  Boleto/Transferência/Depósito: O valor referente ao pedido cancelado será devolvido nas condições em forma de crédito na loja física ou online, ou realizada devolução por pix ou depósito, bem como em espécie na loja física. (O estorno será de preferência nas mesmas condições realizadas pelo cliente). Nessa ocasião, o depósito será efetuado unicamente na conta corrente do titular do cadastro na loja.
Para que a devolução seja feita em conta diferente desta, o cliente deverá providenciar  os dados da conta na qual deseja.

14. O prazo para efetuação do estorno nas modalidades depósito, transferência, boleto e créditos pré-pagos é de até 5 dias úteis. Quanto à modalidade de cartão de crédito, os prazos podem variar de acordo com a operadora do cartão de crédito.

REPRODUÇÃO

15. A Espaço Gráfico se reserva o direito de reproduzir materiais sempre que for constatado, pela equipe de Controle de Qualidade, qualquer erro que comprometa a qualidade dos materiais produzidos no parque gráfico da empresa. Em ocasiões dessa natureza, os prazos de produção serão reiniciados.

16. Quando houver divergências constatadas pelo cliente no ato do recebimento do material, estas devem já dirigir-se ao atendente que realizou o pedido para tratar sobre o problema. A partir da constatação do erro pela equipe de qualidade, será deferida ou indeferida a reprodução.

RESPONSABILIDADES DO CLIENTE

São responsabilidades do cliente:

17. Enviar arquivos em modo de cor sempre em CMYK, contornos, imagens bitmap e preenchimentos com texturas em CMYK, fontes convertidas em curvas, efeitos separados, agrupados com o fundo e convertidos em bitmap CMYK, abstenção do uso de preto carregado e quaisquer outros critérios indicados como de relevância para boa qualidade do material.

18. Enviar o comprovante de pagamento quando a opção escolhida for depósito ou transferência bancária, a fim de evitar atrasos no início da produção do pedido.

19. Corrigir os erros indicados pelo setor de Arte-final (nos arquivos enviados) sempre que for necessário.

20. Verificar os materiais impressos, assim como suas respectivas embalagens, no ato da entrega em busca de avarias.

É de responsabilidade do cliente comunicar o ocorrido à Espaço Gráfico para que sejam tomadas as devidas providências.

 

 INFORMAÇÕES GERAIS

21. Variação de quantidade: poderá haver variações na quantidade de unidades dos produtos contratados. Essas variações se limitam a 10% (para mais ou para menos). Na compra de um milheiro de cartões de visita, por exemplo, a entrega de um número entre 950 e 1.100 unidades está adequada aos processo da empresa. A Espaço Gráfico fica isenta de responsabilidade em variações dessa natureza.

22.. Fidelidade de cor: no processo gráfico da Espaço Gráfico não há provas de cor. Sendo assim, pode haver variações na produção dos materiais, não sendo possível a empresa garantir a exata fidelidade de cores entre a arte gráfica enviada pelo cliente e o resultado final da produção.

23.Variação de corte: em todos os impressos pode haver pequenas variações (em milímetros) na área de corte do material (variação natural em produção gráfica). Embora seja possível minimizar essa situação observando as indicações de margem de segurança, área de corte e sangria.

24. Os arquivos enviados pelo site permanecem por 30 dias nos servidores da Espaço Gráfico  e, durante esse período, estarão disponíveis para download e conferência por parte do cliente.

25. Sempre que for identificado qualquer problema no arquivo enviado, o departamento de Arte-final da empresa informará ao cliente por meio de mensagem ou outra forma, a fim de que sejam feitas as correções e o arquivo seja reenviado.

26. Os preços praticados pela Espaço Gráfico encontram-se no site da empresa (na página referente a cada produto) e com atendentes que realizam orçamentos personalizados.

27. Pode haver alterações nos preços praticados sem aviso prévio, devido a instabilidades econômicas e/ou aumento no custo de insumos.

28. Cabe à Espaço Gráfico garantir exclusivamente os procedimentos de produção e inserção de coberturas e acabamentos realizados em seu parque gráfico. Entretanto, em casos em que o cliente realize alterações posteriormente nos produtos adquiridos (como inserção de acabamentos adicionais ou reimpressões), o próprio cliente passará a ser inteiramente responsável pela qualidade do produto.

As garantias presentes neste termo serão anuladas caso não sejam observados os itens presentes neste termo, principalmente quanto às normas de criação e fechamento de arquivos.
Em caso de dúvidas não solucionadas com o material instrucional disponibilizado no site, orienta-se entrar em contato com a empresa.

Fale conosco

Clique aqui para começar